MBA

Especialização de Engenharia de Vendas

Objetivo
Proporcionar ao profissional de vendas uma visão clara dos processos de negócios nas organizações, e contribuir para melhorar sua performance nas atividades de vendas ao utilizar métodos e técnicas adequados ao nível de relacionamento que exerce em cada um de seus clientes. Destaca-se também a preocupação em se aprimorar os fundamentos relativos ao conjunto de competências essenciais para o sucesso em vendas tais como: Visão Sistêmica, Visão do Negócio, Capacidade de Execução, Trabalho em Equipe, Comunicação e Interação, Criatividade e Inovação, Planejamento e Orientação para Resultados.


O módulo II em Gestão de Negócios tem como objetivo proporcionar aos profissionais uma visão objetiva e prática sobre o gerenciamento de negócios no dia a dia, contribuindo para melhorar sua performance por meio do desdobramento da estratégia do negócio, da melhoria do planejamento funcional e da execução dos planos, do gerenciamento da rotina e, principalmente, por meio da preparação da Liderança para enfrentar os desafios do dia a dia e fazer as “coisas” acontecerem. Serão trabalhadas no curso diversas metodologias e ferramentas extremamente práticas e úteis para lidar em um “novo contexto” empresarial, cada vez mais rápido, complexo, e principalmente, focado nas pessoas.
Agenda

Local: Belo Horizonte

Data: 21/09/2018 - 22/03/2020


Módulo I: Engenharia de Vendas

Data: 21/09/2018 - 29/06/2019

Horário: Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h - Quinzenalmente


Módulo II: Gestão de Negócios

Data: 26/07/2019 - 22/03/2020

Horário: Sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 08h às 17h - Quinzenalmente

Carga horária total - 360 horas

Módulo I - 180 horas

Módulo II - 180 horas

Módulo I - Engenharia de Vendas
  • 1 - Comportamento Pessoal em Vendas
    • 1.1 - O Engenheiro de Vendas
    • 1.2 - Relacionamento Interpessoal e Networking
  • 2 - Gerenciamento do Relacionamento com o Mercado
    • 2.1 - Análise de Mercado
    • 2.2 - Relacionamento com Prospects e Suspects
    • 2.3 - Relacionamento com os Diferentes Elementos envolvidos na Venda
    • 2.4 - Pensamento e Posicionamento do Comprador
    • 2.5 - Relacionamento Global com o Cliente
  • 3 - Análise e Formação de Preços
    • 3.1 - Estrutura de Preços de Bens e Serviços
    • 3.2 - Análises Econômico-Financeiras sobre os Preços
    • 3.3 - Negociação baseada em Valor
  • 4 - Processos Gerenciais de Vendas
    • 4.1 - Planejamento e Controle de Vendas Técnicas
    • 4.2 - Elaboração de Propostas Técnico-Comerciais
  • 5 - Tópicos Especiais
    • 5.1 - Seminário: Apresentação de Trabalhos Técnicos
Módulo II - Gestão de Negócios
  • 1 - Estratégia e Execução
    • 1.1 - Estratégia Empresarial e Execução
    • 1.2 - Execução do Planejamento e Gestão da Rotina
  • 2 - Gestão Financeira
    • 2.1 - Gestão Financeira
    • 2.2 - Orçamento empresarial e decisões de investimento
  • 3 - Inovação e Melhoria Contínua
    • 3.1 - Inovação na prática
    • 3.2 - Melhoria Contínua e Execução
  • 4 - Liderança e Gestão com Pessoas
    • 4.1 - Liderança de Si e Gestão da própria Carreira
    • 4.2 - Liderança e trabalho em equipe
    • 4.3 - Negociação e gestão de conflitos
  • 5 - Tópicos Especiais
    • 5.1 - Acompanhamento dos Trabalhos e Artigos Técnicos de Conclusão de Curso
    • 5.2 - Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos Técnicos
Opinião de quem conhece
Tive oportunidade de conhecer e cursar outro curso no Ietec andes deste, fico satisfeito em comprovar que independente do curso a qualidade e o conhecimento dos instrutores se mantém! Consegui com o curso agregar muito conhecimento e aplicar grande parte do que aprendi!
Jessé Alves da Rocha
Gerente de Logística – Multi Formato Distribuidora
Parabenizo toda equipe do Ietec, os porteiros que sempre me recepcionava super bem, as meninas do acadêmico com sua proatividade e gentileza e aos professores por passarem seus conhecimentos para nós de forma clara e objetiva. O curso superou minhas expectativas e foi excelente para meu crescimento profissional. pretendo fazer outros cursos no Ietec e com certeza indico para meus amigos.
Dayse Helena de Oliveira
Analista de Negócios da Adesita –
EDUCAÇÃO CONTINUADA
Para se desenvolver mais em menos tempo

Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.

Pós-Graduação Aperfeiçoamento 180 horas
1ª Etapa
MBA / Especialização 180 horas
2ª Etapa
2º MBA 180 horas
3ª Etapa
180 horas
180 horas
180 horas
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Vantagens do IETEC
Conheça os diferenciais do Ietec
Conteúdo

Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.

Credibilidade

Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.

Rapidez

Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.

Aplicabilidade

O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.

Para obter mais informações sobre os cursos entre em contato através do email cursos@ietec.com.br ou pelo telefone (31) 3116.1000