Seminários e Workshops

Workshop Gestão Industrial e Produtividade

Objetivo
Os indicadores econômicos e as pesquisas evidenciam que o mercado industrial está em plena recuperação e diante disto a demanda por profissionais capazes de contribuírem para o aumento da competitividade industrial, seja através da qualidade, da produtividade, da flexibilidade e/ou do melhor atendimento ao cliente, está cada vez maior.
Busca-se profissionais que sejam capazes de fazer a diferença na Gestão Industrial, identificando e resolvendo os verdadeiros problemas e/ou promovendo melhorias e atuando na modernização dos processos, seja caminhando para a Indústria 4.0 ou “simplesmente” melhorando os processos atuais através de intervenções menos tecnológicas mais assertivas e eficazes.
Diante deste contexto este workshop foi idealizado com o objetivo trazer à tona a discussão em torno da Gestão Industrial de Alta performance, levando os participantes a debaterem sobre os principais problemas da Gestão Industrial, sobre as bases para se alavancar a produtividade e sobre o verdadeiro impacto da indústria 4.0 nos resultados esperados.
Público-alvo
Gerentes, supervisores, coordenadores, líderes e engenheiros das diversas áreas da gestão industrial e que têm como desafio o aumento da produtividade e competitividade industrial.
Agenda

Data: 17/08/2018
Local: Belo Horizonte

Metodologia
Além de trazer momentos de reflexão sobre fatos e dados do mercado industrial, o workshop levará os participantes a vivenciarem diversos dos assuntos trabalhados pelos professores Carlos Gati e José Ignácio, levando a reflexões sobre nossa forma de enxergar e agir em relação à gestão dos processos industriais.
Programação

17/08/2018

  • Recepção18h30
    Recepção e café de relacionamento
  • Palestra19h00
    • Gestão industrial e seus problemas
    • Bases para a produtividade industrial
    • Indústria 4.0 e produtividade industrial
    • Gestão Industrial de Alta Performance.

    Carlos Gati - Professor nos cursos de pós-graduação e de curta duração currículo

    • Gestão industrial e seus problemas
    • Bases para a produtividade industrial
    • Indústria 4.0 e produtividade industrial
    • Gestão Industrial de Alta Performance

    José Ignácio Villela Junior - Diretor de Produtos do IETEC currículo

    Carlos Gati

    Professor nos cursos de pós-graduação e de curta duração

    Mestre em Engenharia e Gestão de Processos e Sistemas (IETEC). MBA em Gestão de Negócios e Projetos (IETEC) e graduado em Física (UFMG). Atuou em médias e grandes empresas industriais dos setores automobilístico e de cosméticos (Mafersa, Maxion, Tecmisa, ZF Nacam, Capicilin), nas áreas de Logística, Manufatura e Tecnologia da Informação, ocupando cargos de analista, supervisão e gerência. Foi Consultor e Gerente Regional da Logocenter (grupo Totvs) nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte e de Porto Alegre. Atualmente é sócio-diretor das Indústrias Gatti (empresa de construções metálicas) e consultor associado da LogMan Consultoria e Educação Empresarial nas áreas de Logística, Manufatura e Tecnologia da Informação. Também atua como Coordenador Técnico do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Processos Industriais e como Professor nos cursos de pós-graduação e de curta duração nas áreas de Custos, Produtividade Industrial, Projeto do Trabalho, Planejamento e Controle da Produção e Logística.

    José Ignácio Villela Junior

    Diretor de Produtos do IETEC

    Engenheiro Mecânico (UFMG) e Mestre em Administração (FEAD), desde 2002 atua com Sócio Diretor da LogMan Consultoria e Educação Empresarial prestando serviços nas áreas de Logística e Manufatura tendo vários projetos realizados nas áreas de Cosméticos, Alimentação, Confecções, Autopeças e Varejo. Atua também, desde 2008, como Diretor de Produtos do IETEC onde coordena, desde 1998, os cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, em Engenharia de Processos e Administração de Compras e os cursos de curta e média duração da área de Sistemas Industriais. Atua como professor nos cursos de Pós-Graduação e de curta e média duração nas áreas de logística, produção, custos, projetos e vendas técnicas. Atuou como Plant Manager na Krupp Hoesch Molas (Ibirité-MG), onde iniciou as atividades como Gerente de Logística das unidades São Bernardo-SP e Ibirité-MG. Atuou como consultor de implantação do sistema SAP R/3, módulo PP (planejamento de Produção) e MM (Gerenciamento de Materiais) pela empresa BMS – Belgo Mineira Sistemas. Atuou também como Coordenador do Planejamento de Produção e Materiais na Tecmisa Componentes Automotivos, uma empresa do grupo Maxion S/A onde iniciou as atividades como Engenheiro de Vendas, sendo responsável pelo Cliente FIAT.

  • Encerramento21h50
    Debate final e encerramento